Destaques importantes
- Área e especialização profissional: Saúde - Medicina
- Nível hierárquico: Analista
- Local de trabalho: São Paulo, SP
- Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT
- Jornada Período Integral
- Modelo de Trabalho: Presencial
- ATRIBUIÇÕES PRINCIPAIS:
- • Atuar como um elo fundamental entre os dados brutos e a inteligência estratégica, transformando informações em valor para o paciente e para a organização. Suas habilidades analíticas, técnicas e de comunicação são essenciais para impulsionar a tomada de decisões mais informadas e eficazes.
- • Disseminar a gestão de qualidade por meio do desenvolvimento de uma cultura de melhoria da qualidade, através de treinamentos, realização de mapeamentos dos processos assistenciais e administrativos.
- • Elaboração de gráficos e dasboard dos indicadores de processo e resultado.
- • Apoiar as áreas na gestão de processos de acordo com método previamente definido com qualidade, eficiência e efetividade alinhado a estratégia organizacional.
- • Auxiliar na disseminação, apoiando as áreas na aplicação do método ciência da melhoria, instruindo as equipes e acompanhando os resultados dos projetos de melhoria.
- • Apoiar as áreas na manutenção da gestão de documentos, o acompanhamento de relatos de não conformidades, monitoramento de indicadores, análises críticas e de planos de ação para a manutenção de padrões de qualidade e segurança.
- • Contribuir com informações seguras e precisas, através da elaboração de relatórios, com o objetivo de apoiar a gestão da área na tomada de decisões e eficiência operacional.
- • Identificar precocemente situações que podem gerar consequências às pessoas, à organização e ao meio ambiente.
- • Mapear os riscos estruturais/administrativos com objetivo de garantir a segurança;
- • Participar/elaborar medidas preventivas e corretivas para prevenir, detectar e reduzir consequências ou probabilidade de eventos;
- • Avaliar a eficácia das notificações ou correções de procedimentos implantados, seja das não conformidades, indicadores ou dos apontamentos das certificações.
- • Assegurar e capacitar a equipe no entendimento dos riscos e cultura de qualidade e segurança do paciente;
- • Acompanhar e monitorar os indicadores assistenciais/administrativos de processo, resultado e estratégicos para a instituição;
- • Levantar e analisar os procedimentos existentes em todas as áreas da instituição, visando à sua padronização e formalização em procedimentos escritos, para utilização por todos os níveis organizacionais;
- • Prover suporte quanto à programação e execução com base nas recomendações da acreditação vigente da instituição e legislação;
- • Realizar mapeamento com a ciência do Lean Seis Sigma
- • Utilizar o Minitab e/ou QI Macro
- • Elaborar fluxograma em sistemas específicos
- • Conhecimento de BI
- • Excel e gestão de dados
- • Conhecimento sobre a ciência da melhoria contínua
- • Proficiência em ferramentas de análise de dados (e.g., Python com bibliotecas como Pandas, NumPy, Scikit-learn, Matplotlib, Seaborn; R; SQL).
- • Experiência com ferramentas de visualização de dados (e.g., Tableau, Power BI, Metabase).
- • Sólidos conhecimentos em estatística e métodos de análise de dados.
- • Familiaridade com bancos de dados relacionais e não relacionais.
- • Habilidade para comunicar resultados de análises de forma clara e concisa, tanto verbalmente quanto por escrito.
- • Capacidade de trabalhar de forma independente e em equipe.
- • Pensamento analítico e habilidades de resolução de problemas.
- • Atenção aos detalhes e rigor metodológico.
- • Experiência em ETL e automação (Glue Studio/ Knime/ Integration Services/ Power Automate/ Power Apps)
- • Conhecimento em governança e qualidade de dados
- • Experiência em manipulação de dados, extrair informações de arquivos (tais como: CSV, Excel, XML)
- • Conhecimento avançado em Modelagem de Dados Relacional e Multidimensional
- PRÉ REQUISITOS:
- Superior Completo,
- Experiência com Análise de Dados.
Valorizado
- Escolaridade Mínima: Ensino Superior
42 Candidatos se inscreveram a esta vaga