Destaques importantes
- Área e especialização profissional: Administração - Administração Geral
- Nível hierárquico: Analista
- Local de trabalho: Barueri, SP
- Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT
- Jornada Período Integral
- Modelo de Trabalho: Presencial
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- Responsabilidades e atribuições:
- Elaborar planos e cronogramas de manutenção preventiva e preditiva com base em manuais técnicos, históricos de falhas e indicadores operacionais.
- Programar paradas de manutenção em conjunto com as áreas envolvidas.
- Controlar ordens de serviço (OS), acompanhando sua execução e encerramento.
- Realizar análise de falhas e propor ações corretivas e de melhoria contínua.
- Gerenciar e manter atualizados os cadastros de ativos e planos de manutenção no sistema de gestão.
- Elaborar relatórios técnicos e indicadores de desempenho da manutenção (MTBF, MTTR, backlog, cumprimento de plano, % de quebra, recorrência de falhas, causa raiz das falhas, etc.).
- Gerenciar o estoque de peças e materiais de manutenção com suprimentos.
- Apoiar auditorias internas e externas relacionadas à manutenção.
- Participar da elaboração do orçamento de manutenção e controle de custos.
- Contribuir com a definição de políticas, procedimentos, padrões e boas práticas de manutenção.
- Acompanhar as manutenções planejadas nos equipamentos: seccionadoras, coladeiras de borda, furadeiras, sistema de exaustão, compressores de ar comprimido e demais periféricos.
- Realizar diagnósticos de falhas para encontrar a causa raiz e propor soluções para evitar a recorrência.
- Garantir o cumprimento das normas regulamentadoras e padrões internos de segurança, qualidade e produtividade.
- Controlar o estoque de peças sobressalentes.
- Auxiliar na concepção de novos projetos e na instalação dos equipamentos.
- Elaborar em conjunto com o time técnico propostas de melhorias nos equipamentos buscando a otimização de custos e aumento da disponibilidade.
- Desenvolver, acompanhar e analisar os indicadores de desempenho da manutenção, propondo ações para atingimento das metas estabelecidas.
- Treinar a equipe técnica sobre os padrões de manutenção estabelecidos.
- Preparar apresentações sobre os resultados da área e ações implementadas.
- Implementar, manter e utilizar o sistema para gerenciamento das ordens de manutenção com controle do HH utilizado e custos associados aos equipamentos.
- Acompanhar empresas terceiras para manutenção ou melhoria nos equipamentos.
- Realizar cotações de peças e serviços, emissão de requisições, cadastro de componentes, emissão de contratos e follow up das entregas / pagamentos.
- Requisitos e qualificações
- Formação em Tecnologia ou Engenharia nas modalidades Elétrica, Eletrônica, Mecatrônica, Automação ou áreas correlatas.
- Experiência no cargo de Analista de PCM em indústrias (mínimo 02 anos).
- Conhecimento em sistemas para Gestão da Manutenção.
- Disciplina, organização, trabalho em equipe, flexibilidade, visão sistêmica e boa comunicação.
- Disponibilidade de horário.
- Conhecimento das NR´s 12, 13 e 35.
- Conhecimento para utilização do pacote Office.
- Benefícios:
- Refeição no Local
- Vale Alimentação
- Assistência Médica
- Assistência Odontológica
- Vale Transporte
- Convênio Farmácia _ Para cuidados com a saúde, facilitando a compra de medicamentos em farmácias em todo o Brasil
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- Seguro de vida _ Para a sua segurança e de sua família
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- Participação nos Lucros e Resultados
Valorizado
- Escolaridade Mínima: Ensino Médio (2º Grau)
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